SISTEMAS E SOLUÇÕES

Sist. para Aeronaves de Asas Fixas
  - WAD - Wide Area Display
  - A-1 (AMX)
  - AF-1
  - A-29 (EMB-314 Super Tucano)
  - Aviônicos
  - C-95M e P-95M
  - Dash V
  - KC-390
  - F-5M
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Sistema de Guiagem por Acompanhamento de Relevo
  - T-27

Sist. para Aeronaves de Asas Rotativas
  - Anvis HUD
  - D-Atena
  - Micro-Atena
  - STAR - Kit de Guiagem a Laser

Aeronaves Remotamente Pilotadas
  - Skylark® I-LEX
  - Hermes® 90
  - Hermes® 450
  - Hermes® 900

Segurança Pública
  - Safe Border
  - Safe City
  - Safe Ports
  - Safe Sites
  - Sigop
  - Lorros
  - Seros
  - Skeye
  - Simulador Segurança Pública

Sistemas para Blindados
  - DVE - Sistema de Condução Noturna
  - Simuladores para o VBPT - Guarani
  - UT30BR

Sistemas de Comunicação
  - MIPR
  - mTMR
  - MSR-3400
  - SDR-7200HH

Sistemas de Navegação
  - EGI

Sistemas para Tropas a Pé
  - Display de Combate
  - JS EYEPIECE
  - PDU
  - RAPTOR
  - S-NAV

Sistemas Optrônicos
  - Aquisição e Designação de Alvo
  - Família ATENA
  - Família Coral
  - GroundEye
  - Coral CR Atris
  - LIZ-M
  - Loris
  - MARS
  - Oasis

Contrato de Suporte Logístico
  - CLS
  - Login DCS

Sistemas Espaciais
  - Computador de Bordo
  - MMM - Microssatélite Multimissão Militar
  - Suprimento de Energia

Treinamento e Simulação
  - Forças Terrestres - Tatical e QG
  - Forças Terrestres - Treinamento ao Vivo
  - Forças Terrestres - Operadores
  - Forças Navais
  - Simulador Segurança Pública
  - Simulador - Força Aérea - EHUD
  - Simuladores para o VBPT - Guarani


 

Anvis HUD - Voe a noite como se fosse dia
 

O ANVIS/HUD (Advanced Night Vision System/ Head Up Display) oferece ao piloto capacidade operacional 24 horas por dia. Permite que o piloto mantenha sua atenção no ambiente externo ao mesmo tempo em que as informações de voo são projetadas em seu campo de visão, à noite (quando integrado ao NVG) e durante o dia.

O sistema pode ser instalado em qualquer tipo de helicóptero, com ou sem barramento, podendo comunicar-se com outros sistemas da aeronave. Eliminando a necessidade de estar constantemente dividindo sua atenção entre o painel e o ambiente externo, o uso do ANVIS/HUD reduz a fadiga do piloto e garante um melhor desempenho de missão.

Solução para missões 24 horas

O Sistema é composto por uma unidade conversora de dados de sinais (SDC – Signal Data Converter), um módulo HUD Noturno, um módulo HUD Diurno e um painel de controle.

O módulo HUD Noturno, montado em um NVG padrão, apresenta informações de voo sobrepostas à imagem noturna proporcionada pelo NVG, o que reduz a necessidade de movimentos de cabeça e olhos para observar os instrumentos do painel. Diferentes símbolos vinculados à missão específica selecionada pelo piloto aumentam a consciência situacional, sendo a simbologia utilizada compatível com a dos instrumentos.

O módulo HUD Diurno aumenta a segurança e a consciência situacional nas operações diurnas, manobras complexas e principalmente em condições climáticas adversas. É um módulo do tipo “plug and play” acoplável à mesma interface do HUD Noturno. Permite operação “head-out” em condições diurnas de baixa visibilidade, podendo ser utilizado como treinamento para o uso do módulo Noturno do ANVIS/HUD.

Principais características:

- Pode ser adaptado a qualquer NVG
- O brilho da simbologia pode ser regulado para adaptar-se à iluminação ambiente
- Possibilita operação HOCAS em ambos os postos da cabine
- Visualizador independente para cada piloto
- Permite desconexão rápida e egressão segura
- Sistema completo, de baixo consumo e excelente relação custo-benefício

 
 
 
menu_inf servicos imprensa fornecedores noticias servicos_downloads clientes servicos_trabalhe_conosco gestao_da_qualidade ael sistemas